Inovação de Sindicato de Lages deve apresentar economia de 20%

Inovação de Sindicato de Lages deve apresentar economia de 20%

Com o objetivo de diminuir custos e tornar as empresas associadas mais competitivas no mercado estadual e até nacional, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Lages (SIMMMEL) lançou a central de negócios. Atualmente cerca de 4,1 mil itens já estão disponíveis para negociação.

Terão acesso a estes benefícios, somente as empresas associadas ao sindicato, informou Fábio Tossati, diretor executivo.  A região da Amures, possui uma base de 800 empresas do setor, e cerca de 128 já estão habilitadas para fazer uso. Atualmente 16 fornecedores de Lages e de outras regiões já estão cadastrados. Que disponibilizam  materiais como EPI, informática, higiene/limpeza, sapatos profissionais, uniformes, peças, materiais de expediente, consumíveis/abrasivos e elétrico. O objetivo inicial com a central, segundo Fossati, é alcançar em torno de 20% de economia neste primeiro ano, para as empresas associadas. Os descontos concedidos variam 3% a 30% dependendo do item. Novos produtos serão adicionados ao portal nos próximos dias como gases e aço.

Preços Diferenciados

Esse modelo reduz o tempo de compras, já que não é necessário negociar os itens com cada fornecedor. Os itens cadastrados no portal já possuem os valores e condições diferenciadas. Diferente de outras centrais de compras, o processo de compra e faturamento é individual, facilitando assim a negociação e entrega pelos fornecedores. Segundo Tossati, “está se tornando normal todos os dias as indústrias participantes solicitarem a inclusão de novos itens no portal, devido as vantagens que estão sendo oferecidas as empresas integrantes. Nosso papel é negociar e ofertar preços competitivos e fornecedores de qualidade. 

Compartilhe com seus amigos