Professoras de Lages palestram sobre Gênero para Policiais

Professoras de Lages palestram sobre Gênero para Policiais

Professoras de Lages, uma Doutora e outra Mestre, foram convidas pela Policia Militar de Santa Catarina, para proferir palestra sobre gênero.

O encontro ocorreu nesta sexta feira, dia 24, em Mafra, planalto norte. O comandante interino da Guarnição Especial de Mafra (Gemfa), capitão Marcio Rosa Lopes, recebeu a visita da professora Mareli Eliane Graupe, doutora em Educação e Cultura pela Universidade de Osnabrueck, na Alemanha (2010) e Coordenadora do grupo de pesquisa Gênero, Educação e Cidadania na América Latina (GECAL/UNIPLAC).  também da professora Joelci Cristina Melo Vargas, com mestrado em Educação e também em transexualidade, ambas de Lages. Atualmente diretora da Emeb Nossa Senhora dos Prazeres estudante da Universidade do Planalto Catarinense.

Professoras lageanos palestram em Mafra

Durante a visita os policiais militares e agentes temporários dos quatro municípios da área de atuação da Gemfa (Mafra, Itaiópolis, Papanduva e Monte Castelo) participaram de uma palestra com o tema: “Direitos Humanos e Gênero”, proferidas pelas professoras Mareli e Joelci.

Acompanharam ainda as palestrantes a assistente social e aluno cabo Karine Aparecida Madruga e o psicólogo e soldado Tiago Pereira Oliveira, ambos pertencentes ao serviço de assistência social e psicologia da 2ª Região de Polícia Militar, sediada em Lages.

Informações e fotos – PM/SC

Compartilhe com seus amigos