Defesa Civil recomenda temperatura ambiente em 32º C

Defesa Civil recomenda temperatura ambiente em 32º C

Como nos últimos dias foram registradas temperaturas muito elevadas em Santa Catarina. A serra batendo recorde a previsão indica que 2020 se iniciará com esta condição de tempo. Até esta quarta-feira (01) o calor se mantém, devido a atuação e persistência de uma intensa massa de ar quente e seca. Assim, os dias serão de sol e calor, com temperaturas acima da média do mês, configurando, desta forma, uma onda de calor. Uma das principais recomendações da Defesa Civil do Estado, é procurar manter os ambientes com temperaturas menores que 32°C, especialmente naqueles com idosos ou com condições crônicas de saúde.

DEMAIS RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL

Use ar condicionado ou permaneça em locais com ar condicionados tais como shoppings e bibliotecas; use ventiladores portáteis para ventilar ambientes, mas para temperaturas mais altas que 35°C podem não evitar problemas de saúde relacionados ao calor; tome banho frio; minimize exposições diretas ao sol; hidrate, bebendo água regularmente e outros líquidos não alcoólicos; coma alimentos de fácil digestão tais como frutas e saladas. Outra recomendação não usar ventilador direto no corpo, fazer circular o vento no ambiente.

PREVISÃO DO TEMPO   

No período da tarde devido ao aquecimento e combinado com a umidade possibilidade de temporais isolados para a serra catarinense. A noite pode ter chuva fraca em alguns pontos da região. Para o primeiro dia do ano o sol vai aparecer, porem com aumento de nebulosidade com possibilidade de chuva fraca em todas as regiões do estado a qualquer hora do dia.

Para receber notificações de emergência basta cadastrar o CEP que deseja ser monitorado. Envie um SMS com o CEP (com ou sem hífen ou espaço) para 40199.

Compartilhe com seus amigos