Campeões colorados de 2000 jogarão no Tio Vida

Campeões colorados de 2000 jogarão no Tio Vida

Nove de julho do ano 2000. Esta data entrou para a história do esporte lageano. Mais de 12 mil pessoas lotaram o Estádio Vidal Ramos Júnior, Tio Vida, para assistir a decisão da segunda divisão do campeonato catarinense entre Internacional do presidente Célio Wolff e do diretor de futebol, José Carlos Alves Medeiros, Brequinho e o Joaçaba. .

No jogo de ida, em Joaçaba, a partida terminou empatada em 1 a 1. O Inter jogava com a vantagem de dois resultados iguais e saiu perdendo o jogo da volta. Mas em uma cobrança de falta, aos 29 minutos do segundo tempo, o artilheiro Kuki empatou o jogo e o colorado conquistou o título da segundona de 2000.

Para celebrar esta conquista, dia 18 de janeiro, sábado, no Estádio Vidal Ramos Júnior, no período da tarde, em horário a ser definido, será disputado um jogo festivo para lembrar o torcedor dos 20 anos deste título. O jogo reunirá os atletas campeões da época contra um combinado da imprensa lageana e convidados. A entrada será gratuita.

A iniciativa para esta partida partiu do comunicador Jones Paulo em conversa com alguns jogadores que aturam no time e a parceria da diretoria do Clube. “Estamos com uma comissão organizadora que envolve pessoas da imprensa de Lages e voluntários amantes do futebol e que estavam naquele jogo histórico”, comenta Jones. No ano em que comemora 20 anos que voltou a série A, a torcida colorada poderá voltar a festejar novamente o acesso à elite do campeonato catarinense. O campeonato catarinense da série B deste ano, terá início dia 31 de Maio.

Informações: Ari Junior/Foto Rafael Araldi e Arte Correio Lageano

Compartilhe com seus amigos