Mais de 200 pessoas são atendidas por jovens em ação do Auxílio Emergencial

Mais de 200 pessoas são atendidas por jovens em ação do Auxílio Emergencial

A ação foi promovida pelo grupo de jovens da Paróquia do Navio, a Fraternidade Franciscana da Juventude, no último sábado (16). O Mutirão do Auxílio Emergencial atendeu mais de 200 pessoas durante  três horas de ação, com a participação de 15 voluntários do grupo.

Além do aplicativo da Caixa Econômica para o auxílio, os jovens viabilizaram o acesso ao aplicativo Caixa Tem, para os que optaram sacar o auxílio por meio da conta digital. Ao chegar no local, as pessoas eram recebidas seguindo as normas de higiene e prevenção ao novo Coronavírus, sendo necessário o uso de máscara, a higienização com álcool 70% e a demarcação na fila com distanciamento de dois metros.

Era comum, segundo os voluntários, que pessoas com cadastro ativo no CadÚnico ou que recebem o Bolsa Família, relatarem não possuir informação sobre o direito de receber ou não, o pagamento dos R$ 600.

A coordenação do grupo, informou que conforme planejado, muitas pessoas não chegaram nem as mesas, sendo atendidas ali mesmo, na fila. Devido a agilidade do grupo, o tempo de atendimento não ultrapassava cinco minutos, comentou Luan Turcati, um dos organizadores. . Um dos problemas destacados pelos voluntários e pelas pessoas que recorriam à ação, é a falta de informação para solicitação do benefício e também do saque.

A próxima ação está sendo programada para o dia 30 de maio
Compartilhe com seus amigos