BR-116: Projeto da duplicação em fevereiro

BR-116: Projeto da duplicação em fevereiro

Fonte ligada à concessionária que administra a BR-116 no trecho paranaense e catarinense informa que a empresa está trabalhando com o prazo do mês de fevereiro de 2020 para concluir o projeto de duplicação da extensão que corta a área urbana de Lages.

Segundo as informações, após concluído o projeto, o mesmo será submetido para análise de técnicos da ANTT, assim como dado às lideranças lageanas a oportunidade de visualizar aquilo que se pretende implantar no trecho desde o acesso Norte (saída para Correia Pinto), até a altura da ponte da antiga Perdigão (divisa com Capão Alto).

Aqui um prospecto do que poderemos ter no cruzamento das rodovias federais que atravessam Lages. Trata-se de uma interligação diferenciada e segurada no local onde BR-116 e BR-282 se encontram. Essa última rodovia passaria por baixo e a BR-116, com a previsão da duplicação, teria duas faixas de trânsito em cada sentido, assim como as vias marginais na paralela para facilitar o tráfego. Se o projeto vier nessa linha, vai dar uma modernidade sem precedentes nessa travessia urbana!
Compartilhe com seus amigos